A Bíblia é a  Palavra de Deus que expõe o mundo interno de nossos corações. É claro  que também contém muitas Histórias sobre guerras, curas, e fazer altares  para Deus, etc…Mas principalmente mostra o que está por dentro da mente  dos homens. Assim a Bíblia explica o que está profundo no mundo interno  das nossas mentes.
Também as  estórias sobre fé estão especialmente descritas na Bíblia. Fé não se  conquista através de conhecimento ou hábito, mas pelo coração. Nossos  melhores esforços para viver bem podem mudar nossos maus hábitos, mas  não podem transformar nossa mente e coração fundamentalmente. Assim eles  são inúteis. Qualquer caminho pelo qual Deus pode mudar nossas mentes e  corações deve ser útil para nossa vida de fé.
Homens de fé  na Bíblia continuaram a percorrer o caminho certo da fé, não sendo  influenciados pelas circunstâncias. É porque eles tinham uma fé firme.  Vamos dar uma olhada no caso de Paulo. Em Filipos, ele apanhou e foi  jogado na prisão junto de Silas, embora ele nunca pecara por tamanha  punição. Muitas pessoas estão desencorajadas e sentem raiva de Deus, mas  Paulo era diferente. Ao invés disso, ele louvava e glorificava a Deus.  Foi o mesmo com Abrão. Embora Deus não lhe prometeu um filho até que  tivesse 100 anos de idade, sua fé estava intocada.
Davi também  era assim. Quando Deus prometeu colocá-lo como rei de Israel através de  Samuel, ele confiou no que Deus lhe disse. Ele não se tornou rapidamente  rei, mas teve que fugir da ameaça de Saul e andar no vale da morte. Ele  teve duas chances de matar Saul, mas ele não o destruiu. Porque Deus  havia prometido torná-lo rei, e não era necessário utilizar seus  próprios métodos para tornar-se rei.
Nós podemos  ver aplicada uma regra similar a esta para o mundo da fé. Existe uma  regra: “O fraco será derrotado pelo forte” no mundo animal. As lebres  querem ir diretamente para dentro da floresta, mas não podem, porque são  pequenas e fracas. Quando uma lebre encontra um lobo, deve fugir.  Embora a lebre esteja firmemente decidida a ir reto para dentro da  floresta, deve fugir, quando encontra o lobo. Assim a lebre pula através  dos caminhos por onde possa se esconder facilmente ao invés de andar  pelo caminho aberto. Lobos podem ir direto, mesmo que confrontem com  animais como lebres, mas também devem fugir se encontrarem leões ou  tigres. Entretanto, embora muitas lebres desejam ir reto, elas devem  então evitar os animais mais fortes quando os encontram. Da mesma  maneira, nós não podemos, senão viver uma vida medonha e instável, ao  invés de ir reto pelo caminho da fé, quando não possuímos fé.
Ninguém quer  cometer pecado. Todos desejam viver bem. É porque seus pecados trazem  prejuízo para suas famílias enquanto estiverem vivendo, e por último, os  levarão ao inferno depois da morte. Por ter pregado o evangelho para  prisioneiros durante anos, eu observei suas famílias sofrerem. Eles  geralmente estão com medo que quando os prisioneiros saírem da cadeia,  não tenham mudado. Isto mostra o quanto eles prejudicaram suas famílias.  
Muitas  pessoas afligem suas famílias e amigos devido às drogas ou bebidas. O  homem nunca quer encrencar outros pelos seus pecados e aqueles que caem  no pecado profundo tendem a lutar para fazer o bem.
 
 
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPaz do Senhor, irmã Jhéssica!
ResponderExcluirQue bênção este espaço! Eu ainda não sabia que você estava na blogsfera, seja muito bem-vinda.
Quanto a este artigo em especial, eu louvo a Deus por ter usado a sua vida para falar comigo. Não deixe de escrever, pois temos nestes espaços portas abertas para alcançarmos vidas e para sermos alcançados para edificação nossa e glória de Deus.
Que Deus lhe abençõe em Cristo Jesus!
Marcelo Reis,
http://blogverboeterno.blogspot.com/